quinta-feira, 7 de abril de 2016

Conexões retorna a Canoas para reunião com redes de atenção às mulheres e de saúde

Em 27 de abril, o projeto Conexões Estratégias Integradas contra HIV/Aids e a Violência de Gênero retorna a Canoas a fim de apresentar alguns resultados obtidos durante as oficinas realizadas no município e revisar o fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência e acompanhamento às pessoas com HIV/Aids. A reunião ocorre no Auditório Sady Schwitz (Rua XV de Janeiro, nº 11), no Centro de Canoas, a partir das 13h30min.

Com o objetivo principal de romper com o processo de feminização do HIV no Rio Grande do Sul e suas articulações com a violência contra as mulheres, em especial a violência sexual, o projeto se insere nas ações da campanha internacional Mulheres Não Esperam (Women Won't Wait). Além das oficinas já promovidas em Porto Alegre, Canoas e Viamão, o projeto Conexões busca colaborar com o aperfeiçoamento dos fluxos de atendimento às mulheres e de atenção às doenças sexualmente transmíssiveis (DSTs) e irá culminar no lançamento de uma publicação contendo material formativo e informativo.

É fundamental a participação de integrantes das redes de enfrentamento à violência contra a mulher e de atenção em saúde, especificamente aqueles que tenham ações relacionadas às DST/HIV/Aids para que o trabalho realmente se torne efetivo. Mais informações através dos telefones (51) 3221 5298 ou (51) 8357 2347 e pelo email projetoconexoes.cfp@gmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário