Material de Apoio

Proposta de tarefa à distância: Esta tarefa visa contemplar 4 horas de atividades que compõem vinte horas previstas para o curso Desvendando as relações entre HIV / Aids e a Violência de Gênero. A atividade poderá ser feita individualmente ou em grupo.

a)    A partir do que foi discutido no curso Desvendando as relações entre HIV / Aids e a Violência de Gênero, responda. Na composição das respostas sugerimos que você utilize suas anotações, bem como fragmentos dos textos deste polígrafo como aporte teórico.

1)    Escreva o que chamou mais atenção com relação aos temas discutidos no curso:

2)    Complete a frase: “A violência de gênero e o HIV Aids são epidemias de duas faces...”

3)    Por que, em sua opinião, se afirma que as relações de gênero são fatores importantes na epidemia de HIV?

4)    O que você entendeu sobre o conceito da epidemia da violência de gênero?

5)    Como você pode contribuir com as estratégias de enfrentamentos contra o HIV / Aids e a Violência de Gênero (contra a mulher) em seu município?

6)    Você acha que documentos (legislações, normas técnicas, etc..) têm auxiliado e/ou são suficientes no avanço das políticas de saúde e de enfrentamento à violência contra a mulher?

7)    Refletindo sobre as redes identificadas no seu município porque é tão difícil trabalhar de forma integrada?

8)    Dê sugestões para os próximos cursos que serão realizados em outros municípios.


b)   Após fazer este curso você se torna apta (o) a multiplicar os temas trabalhados. Planeje uma ação de multiplicação dos temas do curso (pode ser no trabalho, na comunidade, na rede de serviços, amigos ou na família) e relate como foi a sua experiência, ou seja, como você abordou o conteúdo e como foi a receptividade e os resultados desta intervenção.

 Contato para envio da tarefa ou em caso de dúvida: projetoconecoes.cfp@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário