quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Carnaval: Descida da Borges terá distribuição de preservativos nos dias 23 e 30 de janeiro

Alô, alô  foliões de plantão!!! Fiquem ligados nos serviços prestado pela prefeitura da capital gaúcha. As edições do projeto Descida da Borges terão distribuição de kits com porta-preservativos, preservativos e gel e orientação à comunidade sobre atendimento a pessoas vítimas de paradas cardiorrespiratórias. A ação da Secretaria Municipal de Saúde que começou semana passada terá continuidade nas Descidas da Borges dos dias 23 e 30 de janeiro, sempre das 19h30 às 23h.

As ações também serão desenvolvidas no Carnaval Descentralizado, aos sábados e domingos, nos ensaios das escolas de samba, nas quadras, entre o final de janeiro e primeira semana de fevereiro, e nas atividades do Carnaval de Rua que serão realizadas no perímetro Usina do Gasômetro, Centro Histórico, Cidade Baixa e bairro Santana a partir do dia 24. Nos desfiles no Porto Seco, as atividades serão de 13 a 16 e no dia 21 de fevereiro.

Preservativos - De acordo com o técnico da Área Técnica de DST/Aids e Hepatites Virais da SMS, Cláudio Nunes, a ideia é conscientizar a população quanto à necessidade de uso do preservativo. “Os preservativos serão distribuídos gratuitamente para a população por promotores e servidores devidamente capacitados e orientados para esclarecerem as dúvidas gerais da população”, frisa Nunes.


Você sabia que:

O Rio Grande do Sul é um dos estados que apresenta maior crescimento nos casos de AIDS em comparação com o resto do país? Enquanto que no Brasil houve um registro com cerca de 20,2 novos casos por 100 mil habitantes, no estado esses dados subiram para 41 ocorrências, em 2011.

Já na capital gaúcha, de acordo com o Boletim Epidemiológico – Aids e DST 2011,  Porto Alegre continua à frente na classificação por taxa de incidência de HIV, ocupando o primeiro lugar desde 1998, dentre todas as capitais brasileiras. Os dados do último boletim apontam uma taxa de incidência de 99,8 casos por 100 mil habitantes. 

Com a informação de Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário