![]() |
Foto: Luiz Eduardo Campesato/Divulgação PMPA |
Segundo Neuza Heinzelmann, coordenadora do projeto Conexões pelo Coletivo Feminino Plural, o foco da ação é convergir o atendimento, melhorando a qualidade do serviço prestado para as mulheres. “Além desse encontro, iremos produzir uma cartilha para divulgar os temas do projeto”, salientou.
Para a assessora dos Temas Transversais da Smed e conselheira do Conselho dos Direitos da Mulher, Márcia Sigal, a temática se torna cada vez mais imprescindível nos dias atuais. “Buscamos transversalizar temas cruciais para a sociedade, visando conectar a educação a uma política de respeito ao próximo, cultivando uma cultura de paz”, destacou.
A presidente do Comdim, Vera Daisy Barcellos da Costa, ressaltou que a luta contra a violência de gênero só será erradicada por meio de ações conjuntas. “É de uma forma coletiva que poderemos vencer essa batalha”, afirmou.
O secretário municipal adjunto da Livre Orientação Sexual, Márcio Casado, realçou a importância de debater as estratégias de combate à violência de gênero. “A educação é o maior agente transformador da sociedade”, enfatizou.
O evento faz parte do projeto Conexões - Estratégias Integradas Contra HIV /AIDS e a Violência de Gênero que visa a combater o crescimento das duas epidemias entre o sexo feminino. O programa está sendo desenvolvido em Porto Alegre, Canoas e Viamão, e pretende auxiliar na compreensão dos problemas e na capacitação e informação de agentes da área de saúde, educação e dos direitos da mulher. O próximo encontro, de caráter regional, será no mês de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário