Texto de: Andrea Pinto (estagiária) / Supervisão: Adriano Santana
Edição de: Jandira Davila Feijó
Promovido neste sábado, 4, pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), em parceria com a ONG Coletivo Feminino Plural de Porto Alegre e com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), o "Feminário Desvendando Conexões de Gênero" reuniu na plateia funcionários da rede municipal de ensino e demais interessados no tema. Houve atividades que abordaram preconceito, violência contra mulher, Aids, políticas públicas, legislação e desigualdade entre gêneros. O evento aconteceu no 6° andar da Smed, das 8h30 às 16h30.
Foto:Willian Baldon/Divulgação PMPA
Segundo Neusa Heinzelmann, da ONG Coletivo Feminino Plural e coordenadora do projeto Conexões, a parceria entre educação e saúde é a melhor maneira de alcançar as transformações necessárias dentro da sociedade. “Esse é o caminho para avançar. Quanto mais cedo pudermos trabalhar assuntos que são considerados tabus, melhor”, afirmou.
O seminário faz parte do projeto Conexões - Estratégias Integradas Contra HIV /AIDS e a Violência de Gênero que visa a combater o crescimento das duas epidemias entre o sexo feminino. O programa está sendo desenvolvido em Porto Alegre, Canoas e Viamão, municípios com altos índices negativos relacionados a esse tema, e pretende auxiliar na compreensão dos problemas e na capacitação e informação de agentes da área de saúde, educação e dos direitos da mulher.
Mais informações sobre o projeto Conexões pelo telefone (51) 3221-5298 ou pelo e-mail projetoconexoes.cfp@gmail.com.
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smed/default.php?p_noticia=178892&CONEXOES+DE+GENERO+SAO+DEBATIDAS+EM+SEMINARIO+NA+SMED&CONEXOES+DE+GENERO+SAO+DEBATIDAS+EM+SEMINARIO+NA+SMED
Nenhum comentário:
Postar um comentário